NARA MAMIS

12696992_949982625086820_820903994025188593_o

Nara mamis: a grande descoberta e a adaptação.

Oi, meus amores, hj escrevo um post que acredito ser um dos mais emocionantes pra mim. Vou contar tudo sobre minha gravidez. Primeiro, não foi nada planejado. Em 2016, meu planos eram apenas casar, mas o baby acabou antecipando. Já tive problema de circulação e não uso anticoncepcional, estava realizando exames pra colocar o DIU e durante o processo acabou acontecendo. Confesso que levei um susto e demorei uns 2 dias pra aceitar de verdade e começar a me imaginar como mãe. Os primeiros sintomas eu senti com mais ou menos um mês, estava viajando numa trip de surf em Itamabuca, a #SoulDelas, e passei tão mal que fui internada com suspeita de infecção intestinal. Minha sorte foi que depois de muito soro fiquei boa e o médico me liberou sem antibiótico, esse foi o dia que meu baby avisou que estava ali, mas eu nem desconfiei. Tempos depois fui a trabalho pra Floripa e lá percebi meus seios inchados e comecei a ficar com má digestão, foi quando calculei e vi que realmente estava atrasada, QUE DESESPERO! ????  Voltei de viagem e em seguida fizemos o teste. Fiz dois de farmácia e o BETA, toooodos positivos. Parabéns, Nara, vc será mamãe! Minha vida por dois dias ficou sem chão, sempre fui louca pra ser mãe e repeti a vida inteira que seria independente de encontrar o homem da minha vida, mas me dei conta que Deus foi tão bom comigo e me mandou os dois de uma só vez. ❤❤❤️ Decidi não contar para todos no início porque é a primeira gravidez, então não deixa de ser de risco, curti esse comecinho com minha família e amigos mais íntimos, mas próximos aos 4 meses já enlouqueci pra contar tudo pra vcs, mas queria contar de uma forma diferente, afinal sabem onde ele foi “feito”? Em Noronha ❤❤❤️, nada mais justo voltar ao mesmo paraíso e contar pra vcs diretamente desta ilha fantástica. Heheheh Muitos perguntavam se eu tinha trocado de silicone, eu vi meus gominhos indo embora, mas fiquei muito feliz quando depois de exames e conversar com minha médica, ela disse que por eu já malhar há tempo podia continuar, teria apenas que diminuir um pouco a carga e ter cuidado para não fazer exercícios que me colocassem em risco.

Meus treinos
Conversei com meu Personal, Brunão, e ele adaptou todos, diminuiu carga, mudou alguns (pouquíssimos) e continuamos. Abdominal fiquei praticamente sem fazer os três pimenteiros meses, mas agora já retornei. O Crossfit tb já foi adaptado, evito exercícios de muuuito impacto e a execução é mais lenta, evito aumentar muito meu batimento cardíaco e elevar a temperatura do corpo. Tenho sempre esse cuidado. O skate e o Kite Tb dei um tempo no início, mas acredito que o Kite logo mais irei dar um role.

Minha alimentação
Procurei uma amiga que é nutricionista, Gisele Franca, que tinha acabado de ter bebê e fui lá contar minha história. Comparada a minha dieta passada, percebi o volume de sucos e vitaminas. Meu baby precisa de muitas fontes diferentes pra crescer forte e saudável, amo sucos e frutas, mas confesso que não consumia muito por causa do açúcar, mas por ele eu aceito e mudo tudo.❤

Desejos
Não tive nenhum que fosse indispensável, tive vontades de coisas geladas, muita fruta, sucos (graças a Deus) kkkkkkk, mas esses desejos de grávida desesperadores de comer algo, não tive até agora. ?????? Tive aversão, vcs acreditam, que desde que engravidei não consigo comer polvo? (uma das minha comidas preferidas), quando penso na minha marmita de frango com batata doce também não salivo kkkkkk.

Suplementação
Tive que adaptar também, não existe nenhum estudo que comprove que faz mal, poréeeeeem, nenhum também que faça bem,  na dúvida a gente adapta pra ter certeza que está fazendo bem ao nosso baby. Estou usando uma proteína natural que consumo no pós-treino, misturada com leite de amêndoa.

Dengue, zika e chikungunya
Hora nenhuma me desesperei, tenho usado repelente, meu namorado (não consigo chamar ele de noivo, kkkkk acho brega) comprou o estoque inteiro de uma farmácia, da marca Exposis e tenho usado diariamente. Dependendo dos lugares que vou, uso calça comprida e manga longa, mas nada de pirar pra não atrapalhar o momento que tô vivendo.

Continuem me acompanhando que vou dividir tudo com vocês.

Beijokas!

Nara