NARA MAMI

IMG_3850

Quase chegando a hora e como fica a ansiedade?!

Por natureza, já sou uma pessoa MEGA ansiosa. Quando tenho viagem longa, arrumo a mala quase com um mês de antecedência e vou contando dia a dia até chegar o momento exato. Hoje, por viajar tanto a trabalho, nem considero isso mais tanto ansiedade, mas foi a forma que encontrei de não levar muita coisa.

Assim que engravidei, traçamos uma data que seria a mais provável para o parto, então foi chegando perto e a ansiedade batendo. Sempre falamos que a mulher dá a luz aos nove meses, mas na verdade o bebê pode ficar até 10 meses dentro da barriga, que são 42 semanas. Nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo, principalmente por praticar tanta atividade física e considerar isso estímulo para a saída dele. Ledo engano, o bebê só pede pra sair na hora que achar que é ideal pra ele (claro que pode acontecer alguns probleminhas que antecipem, mas que graças a Deus não foi meu caso), a hora que ele se sente pronto e maduro para o mundo aqui fora.

Todos chegavam pra me dizer que achavam que com 38 semanas eu iria entrar em trabalho de parto, acabei me pegando com vários casos desses e coloquei na cabeça que comigo seria assim. Foi chegando perto da 38ª semana e eu quase enlouqueci, mas ela finalmente chegou e nenhum sinal do Fernandinho. Fiz exames e ele já estava encaixado desde o 7º mês, sem mudar de posição, mas pedir pra sair que é bom, NADA!!!

Antes de chegar a hora certa, geralmente ocorrem alguns sinais, nós perdemos um “tampão”, como se fosse uma secreção gelatinosa, que aparece muitas vezes na nossa calcinha. Tem mulheres que tem diarreia, enjoo (minha mãe enjoou um dia antes de parir, nas três gestações), algumas a bolsa rompe antes também (lembrando que a bolsa romper antes do trabalho de parto não é o ideal, pois se você não estiver com dilatação, tem que induzir o parto normal e, caso não consiga ter dilatação, recomenda-se fazer uma cesária até 4h para não ter risco de infecção, pois tudo já está exposto).

Ontem entrei na 40ª semana e nenhum sinal desses apareceu, porém estou bem mais relax do que quando estava perto de completar 38 semanas e sabe como eu consegui relaxar?! Quando parei minha cabecinha no travesseiro, orei, conversei com Deus e vi que Fernandinho vai sair na hora que ele bem entender e que quanto mais ele ficar dentro de mim até o prazo permitido, melhor pra a gente, pois ele nasce mais formadinho (pulmão e aparelho digestivo mais maduros), melhorando as noites de sono aqui fora, cólicas e por aí vai.

Encurtamos as idas a médica, que agora são semanais e vamos acompanhando o amadurecimento inclusive da placenta, para ninguém entrar em sofrimento. Já que escolhi o parto natural, tenho que ter a paciência com a natureza e esperar que tudo ocorra na hora que deve ser. Ficar ansiosa só vai me atrapalhar e isso é a última coisa que quero pra gente. Enquanto ele não chega, eu relaxo e aproveito meus últimos dias “sozinha” no mundo, afinal logo mais terei uma pessoa pra me preocupar e amar pro resto da vida.

Beijokaaaa